Perispírito

É um minucioso e científico estudo sobre o elo energético que existe entre o corpo físico e o corpo espiritual. Segundo o autor, o perispírito é, por excelência, o elo Interexistencial, entre o plano espiritual e o material.

Através de uma linguagem dinâmica e cientifica, o autor consegue se fazer entender pelos leigos, mediante uma comunicação clara e compreensível.

O denso conteúdo da obra desdobra-se sobre os mais diversos temas que envolvem o estudo desse “cordão umbilical” entre o corpo e o espírito que, na verdade, se apresenta como complexo fluídico envolvendo a alma.

A narrativa de casos concretos e o apelo aos depoimentos de cientistas renomados, como Sir William Croockes e Ernesto Bozzano, dentre outros, bem assim, as referências a Arthur Conann Doyle, Gabriel Delanne, Leon Denis, Gustavo Geley, J. Herculano Pires e outras citações de pesquisadores renomados, conferem autoridade ao estudo.

Por fim, Zalmino Zimmermann conclui que, o futuro, todavia, embora os tropeços evolutivos, certamente iluminará os horizontes do Conhecimento, ampliando o nível de consciência que o homem tem de si mesmo e de seu papel na criação.

Trata-se de uma leitura necessária para todos que almejam conhecer com profundidade este tema tão fascinante

PERISPÍRITO. (ZIMMERMANN, Zalmino, Perispirito, Campinas, Editora Allan Kardec, 2002. ISBN 85-87715-15-1. CDD: 133.901. CDU: 133-9).

Photo of author

Clayton Reis

Vice-presidente da ABRAME, Juiz aposentado, Escritor, Professor Universitário e Advogado.