TJPR realiza ação itinerante

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) realizou uma ação itinerante para promover os direitos das pessoas em situação de rua no Centro POP Solidariedade, em Curitiba. A iniciativa contou com a parceria de diversas entidades especializadas, como o Ministério Público, a Defensoria Pública, o Instituto de Identificação, o Tribunal Regional Eleitoral, entre outras.

A ação ocorreu no dia 17 de agosto de 2023, em alusão ao Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua, e atendeu cerca de 600 pessoas em situação de vulnerabilidade, dentre as quais 15 já saíram com vaga de emprego. Os participantes receberam orientações jurídicas, documentos pessoais, títulos eleitorais, kits de higiene pessoal, máscaras faciais, entre outros benefícios. Além disso, puderam participar de atividades culturais e recreativas, como música, teatro e jogos.

Segundo o juiz coordenador do projeto, Dr. Marcelo Malucelli, a ação foi uma forma de aproximar o Judiciário da população em situação de rua e garantir a efetivação dos seus direitos. Ele afirmou que a ação é realizada periodicamente em diferentes locais da cidade, com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços públicos e resgatar a cidadania e a dignidade das pessoas em situação de rua.


Fonte: CNJ (Conselho Nacional de Justiça)

Photo of author

ABRAME

Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas