No dia 4 de dezembro, tivemos a reunião virtual das Entidades Especializadas com a Federação Espírita Brasileira (FEB), em continuação à reunião que havia acontecido de forma híbrida, por ocasião do Conselho Federativo Nacional, no mês anterior.
Como naquela oportunidade os assuntos da pauta não foram todos abordados, desta feita a pauta foi esgotada, tratando-se, entre outros, dos seguintes temas: aborto e bioética (apresentado pela AME); ADPF 442 e seus desdobramentos (ABRAME); riscos da legalização da maconha (AJE); superpopulação carcerária e boas práticas (ABRAME); suicídio infanto-juvenil (AME) e boletim eletrônico das Especializadas (ABRAME).
Todas as especializadas estiveram presentes: ABRADE, ABRAME, ABRAPE, ABRARTE, AEE, AJE, AME, CME, OSCAL e PSM.
Por parte da ABRAME, participaram o seu Presidente, Noeval de Quadros, e o Vice-Presidente, Kéops Vasconcelos.
Por parte da FEB, participaram o Presidente Jorge Godinho, o Secretário-Executivo Marcos Bragatto, bem como Carlos Campetti e Francisco Ferraz Batista.
Entre os vários assuntos e decisões tomadas, a FEB sinalizou a intenção de criar um canal pela intranet, com a finalidade de haver uma fonte unificada de dados e informações das Especializadas junto à FEB.
Outra sugestão a ser avaliada é a possibilidade de ocorrer mais reuniões da FEB com as Especializadas, de modo que se consiga tratar de todos os temas com maior disponibilidade de tempo. Atualmente, é realizada apenas uma reunião anual.
Manifestamos nossa gratidão e reconhecimento aos dirigentes da FEB, que têm procurado ouvir e acompanhar o trabalho que as Especializadas realizam no âmbito do movimento espírita.