Divaldo Franco, Apóstolo do Espiritismo

Divaldo é um verdadeiro apóstolo do Espiritismo. Dos seus 95 anos, mais de 70 deles foram devotados à causa Espírita e às crianças excluídas das periferias de sua Salvador. Nasceu em cinco de maio de 1927, na cidade de Feira de Santana, Bahia, e desde a infância comunica-se com os espíritos.

É reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores Espíritas da atualidade e o maior divulgador da Doutrina Espírita por todo o Mundo. Seu currículo revela um exímio e devotado educador, com mais de 600 filhos adotivos e mais de 200 netos, atendendo atualmente cerca de 3.000 crianças, adolescentes e jovens de famílias de baixa renda, por dia, em regime de semi-internato e externato.

Orador com mais de 11.000 conferências em mais de 2.000 cidades em todo o Brasil e em 62 países. Concedeu mais de 1.100 entrevistas de rádio e TV, em mais de 450 emissoras. Recebeu mais de 700 homenagens de instituições culturais, sociais, religiosas, políticas e governamentais.

Como médium, publicou 202 livros, com mais de 8 milhões de exemplares, onde se apresentam 211 Autores Espirituais, muitos deles ocupando lugar de destaque na literatura, no pensamento e na religiosidade universais. Dessas obras, houve 92 versões para 16 idiomas (alemão, albanês, catalão, espanhol, esperanto, francês, holandês, húngaro, inglês, italiano, norueguês, polonês, tcheco, turco, russo, sueco e sistema Braille).

Computam-se ainda 17 escritos de outros autores sobre sua vida e sua obra. A renda proveniente da venda dessas livros, bem como os direitos autorais foram doados, em Cartório, à Mansão do Caminho e a outras entidades filantrópicas.

Espírita convicto, fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção, em 7 de setembro de 1947.

Divaldo Franco, obrigado! Deus o abençoe grandemente.

Dica: para conhecer um pouco mais da sua história de vida, assista ao filme: Divaldo – O Mensageiro da Paz.


Photo of author

ABRAME

Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas