Livro Cuidado e Solidariedade

Dr. Clayton Reis, Juiz de Direito do Paraná e Diretor Doutrinário da ABRAME, juntamente com outros juristas, participou da criação do livro “Cuidado e Solidariedade”.

No livro, Clayton Reis aborda o tema “Solidariedade, Cooperação e Ambiente familiar”. Segundo ele, a “Família é o grande laboratório da vida”.

O autor teceu o seguinte comentário sobre o seu texto:

“A solidariedade revela um princípio de alteridade. Estar com outro é um sentimento indicativo de compaixão. Denota sensibilidade do Ser Humano ao sentir as necessidades do próximo e com ele compartilhar as suas ansiedades. Sempre precisamos do outro. Desde o nascimento até o final da nossa existência, estar ao lado do outro é um estado de consciência da nossa realidade existencial. Viver de forma compartilhada é preciso, porque somos seres destinados a ser solidários. Será preciso igualmente compreender essa dimensão para sermos felizes, afinal, na solidariedade colocamos em exercício a mais poderosa energia presente no universo, o amor uns pelos outros.”


DICA: Quer ver uma amostra do livro? Clique na imagem da capa e, depois de ler a amostra, se desejar, poderá adquiri-lo, tanto em formato de livro impresso, quanto em digital.

Photo of author

ABRAME

Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas