Compêndio de Espiritismo

Como é peculiar ao autor, sua linguagem escorreita e de fácil compreensão, retrata os fundamentos básicos da Doutrina dos Espíritos, começando com conceitos preliminares, prosseguindo com explicações históricas, passando pelos diversos componentes essenciais do espiritismo, mergulhando nas mais variadas formas de mediunidade, até a atualidade. Traça considerações sobre a evolução da criatura, abordando de forma clara a Lei da reencarnação.

O autor trata também, com muita acuidade, das causas da enfermidade e da saúde, em suas mais variadas dimensões, abordando as questões da obsessão, seus efeitos orgânicos, psicológicos e até psicopatológicos.

Discorre também sobre a Lei da Causalidade Espiritual, fazendo considerações importantes sobre a desencarnação, tudo em 352 páginas, em uma encadernação primorosa, como sempre são os livros editados pelo saudoso e inesquecível irmão Zalmino Zimmermann.

Na parte final há a relação das obras citadas, além de um completo índice remissivo.

COMPÊNDIO DE ESPIRITISMO (ZIMMERMANN, Zalmino. Compêndio de espiritismo, Campinas — SP. Editora Allan Kardec, 2013 ISBN 978-85-780-046-2 CDD.133.9 CDU: 133.9 (352 páginas)

Photo of author

Mario Motoyama

Presidente da ABRAME desde 2019 e Juiz aposentado.