Boa Nova

Com muita alegria, recebi o convite da ABRAME para elaborar resenhas mensais de livros espíritas.

Não sei se estou adequadamente habilitado para o mister, mas não poderia furtar-me de aceitar tão honrosa incumbência utilizando dessa evasiva.

Deste modo, peço desculpa, desde já, se eventualmente não conseguir cumprir a missão da maneira devida.

Sem mais delongas, vamos à obra inaugural!

Recomendo a leitura do livro “Boa Nova”, do espírito Humberto de Campos, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier e publicado pela editora da Federação Espírita Brasileira.

Trata-se de obra de fácil e prazerosa leitura, especialmente por consistir na exposição de diversas passagens da vida de Jesus. É verdade que quase todas elas já são mencionadas nos evangelhos tradicionais, contudo, relatadas com mais detalhes, a partir de fontes encontradas apenas no mundo espiritual, e no maravilhoso estilo peculiar do escritor maranhense.

Em cada capítulo encontramos uma preciosa lição e podemos revisitar, com detalhes inéditos, o encontro de Jesus com grandes personalidades do início da Era Cristã e aprender as lições deles emanadas.

Se você já leu os evangelhos tradicionais e acha que conhece bastante sobre os episódios registrados sobre a vida do Mestre, ainda assim tenho certeza de que se surpreenderá com o novo horizonte de informações que se descortinará com a leitura aqui sugerida.

O melhor é que os capítulos são curtos e independentes entre si.

Opção ideal para ler em salas de espera, em transportes coletivos e antes de dormir!… Ou seja, não tem desculpa! É só começar e alimentar o maravilhoso hábito da leitura edificante. Até a próxima!

Photo of author

David Meneses

Juiz de Direito do Estado do Maranhão Pós-graduado em Função Social do Direito (Unisul/2008) Pós-Graduando em Direito Processual Civil (Anhanguera) Instagram:@semeadorespirita