Mensagem Natalina da ABRAME

Enfim, chegamos ao final deste ano singular.

Sem dúvida, foram meses de novos e desafiadores aprendizados, muitos dos quais, surpreendentemente, nos levaram a retroceder para hábitos mais simples, tais como: permanecer mais em casa, reaprendendo a conviver com quem dividimos nosso lar; consumir menos; dedicar mais tempo aos filhos, brincando, interagindo e realizando as atividades escolares com eles, dentre tantos outros.

Contudo, como não há céu sem tempestades, 2020 foi um ano farto em reveses, quando tivemos de superar inúmeros obstáculos. Foram incontáveis perdas: dos abraços afetuosos, da convivência salutar, das celebrações revigorantes, da nossa rotina e mobilidade e, infelizmente, a perda de tantos entes queridos.

A sensação é de que vivemos uma década em um ano! Certamente, 2020 foi pleno em desafios, por outro lado, de muitas superações. Tivemos, sim, de adiar muitos sonhos, porém, não desistimos deles.

As lições foram absolutamente volumosas e intensas. Desse modo, que estejamos aptos a passar de ano e a mudar de fase com qualificação e muita humildade, almejando que toda a bagagem adquirida não se perca ao longo dos próximos anos.

A Abrame agradece a todos os seus confrades pela parceria, colaboração, amizade e, principalmente, pelas experiências compartilhadas neste difícil momento histórico que a humanidade vivencia.

Que sentimentos tão almejados no Natal, como perdão, compaixão, humildade e fraternidade, estejam presentes em todos os dias de 2021 e que a luz da paz e do amor brilhe em cada família.

Um abençoado Natal a todos os associados que compõem a admirável história da Abrame e que 2021 seja, de fato, um ano de renovação, equilíbrio e muito entusiasmo.

Foto: Isadora Tabordes