Palavras do Presidente da ABRAME

Aos meus queridos companheiros da Abrame,

Mediante a grande preocupação que tomou conta de todos, é muito oportuno que paremos, reflitamos e meditemos com um pouco mais de acuidade, objetivando assimilarmos o que está ocorrendo em nossas vidas com o advento desta pandemia.

Preliminarmente, devemos crer que esta não será a última pandemia em nossa caminhada evolutiva e precisamos considerar os enormes obstáculos que ainda estão programados. Em todas as situações, sejam de dificuldades individuais ou coletivas, devemos pressupor que são inteiramente programadas pelo Bondoso Criador a benefício da humanidade.

Comumente, não comemoramos e nem proferirmos agradecimentos pelos grandes momentos de felicidade e satisfações que vivenciamos.  Por outro lado, são constantes as lamentações e inconformismos diante de quaisquer obstáculos com os quais nos deparamos. É necessário compreendermos que as dificuldades são oportunidades que nos são dadas para nossa evolução, uma vez que, superando-as, aprimoramos o nosso conhecimento e a cada problema vencido estamos nos aperfeiçoando individualmente em nossa caminhada rumo ao reino do céu. Dessa forma, devemos agradecer não apenas pelas ocorrências felizes em nossa vida, mas, muito mais, pelos problemas que enfrentamos e, mais ainda, pelas oportunidades de solucioná-los.

Diante de tais premissas, voltemos o nosso pensamento para o momento atual, quando estamos diante de uma enorme pandemia, que deve ter sido programada pelo bondoso Criador. Desse modo, também devemos tecer nossos agradecimentos, pois temos certeza de que Ele a permitiu com alguma finalidade útil, em benefício à humanidade inconformada.

Certamente, estávamos necessitando dessa drástica correção de rumo, em que imperava o individualismo exacerbado, a ausência de amor ao próximo, a falta de caridade, de solidariedade, de fraternidade e, sobretudo, a presença do egoísmo sem controle, numa clara contestação a um dos preceitos fundamentais do nosso Irmão maior e Mestre Jesus, que sempre tem nos recomendado “Amai vos uns aos outros, como em vos amo”, numa demonstração inequívoca de que todos somos filhos do mesmo pai, portanto, somos todos irmãos na humanidade.

Diante dessa dolorosa realidade, quando nos deparamos com desencarnações coletivas, necessitamos exercitar imensa resignação ante tais situações. Concomitantemente, também estamos sendo induzidos a praticar a caridade, a fraternidade e a solidariedade, a fim de que desapareça o egoísmo e coloquemos em prática a outra recomendação do divino Rabi da Galileia, qual seja, “Faça ao outro tudo aquilo que queres que o outro te faça

Não há qualquer dúvida de que a bendita pandemia está forçando toda a humanidade à pratica dessas orientações básicas do Mestre Jesus e, seguramente, o seu envio constitui um treinamento compulsório para que possamos enfrentar o mundo novo que teremos após esse período de aprendizado doloroso, porém, necessário para a nossa evolução e crescimento, pois a destruição faz parte da lei de evolução, uma vez que para que haja o progresso é indispensável que haja destruição de tudo que está o impedindo.

Por isso, vamos renovar e concretizar a nossa Fé em Deus como criador de todas as coisas e provedor de tudo o que necessitamos, a fim de que possamos reavivar as esperanças de que “após a tempestade vem a bonança” e de que o Divino Criador nunca nos abandona e Ele sempre quer o melhor para os seus filhos.

Desejando muita Paz a todos.

Mario Motoyama

Presidente da Abrame

Brasília 04/05/2020

S O L I C I T A Ç Ã O

Aproveito a oportunidade para fazer uma solicitação a todos os nossos associados, mesmo aqueles que, por qualquer razão, se desfiliaram; aos delegados e delegados adjuntos e, finalmente, aos magistrados que ainda não participam de nossas atividades, que entrem em contato conosco, por qualquer dos meios abaixo mencionados, pois estamos totalmente empenhados em revitalizar todas as atividades da Associação Brasileira dos Magistrados Espiritas – Abrame. E, nesse sentido, estamos solicitando a colaboração e participação de todos, para que façam contato conosco.

Nota: Durante a pandemia, estamos em home office.

Contatos:

Presidente Mario Motoyama
(61) 99981.6575 (celular e WhatsApp)
E-mail: mmmotoyama@gmail.com

Secretária Maria Fernanda
(61) 99931-2037 (celular e WhatsApp)
E-mail: abrame2013@gmail.com

Photo of author

Mario Motoyama

Presidente da ABRAME desde 2019 e Juiz aposentado.